Para desenvolvedora, exclusividade de Rise of the Tomb Raider ajuda no desenvolvimento

Quando foi anunciado, durante a Gamescom 2014, o game Rise of the Tomb Raider surpreendeu muita gente, por ser exclusivo da linha Xbox. A empresa depois confirmou que essa exclusividade é temporária, mas isso não impede o game de se beneficiar dessa parceria com a Microsoft.

Ao menos é isso que diz o chefe da Crystal Dynamics, Darrell Gallagher, em entrevista ao site da revista Game Informer. Segundo ele, a parceria com a Microsoft vai permitir que o estúdio alcance o que eles querem com o jogo. "E isso seria entregar o melhor game que nós conseguirmos", explica Gallagher.

Ele prosseguiu e explicou melhor como funciona esse processo. De acordo com Gallagher, ter o conhecimento dos engenheiros da Microsoft, especialmente na área de hardware, é algo bastante valioso. Ele conta que, desde o início do processo de desenvolvimento, os funcionários da Microsoft mostraram iniciativa para ajudar a Crystal Dynamics no projeto, e sempre perguntavam coisas do tipo "como posso ajudar?" ou "do que vocês precisam?".

Porém, ele também foi perguntado se a parceria com a empresa é tão importante que o jogo não existiria sem ela. "Eu não diria isso", respondeu. "Se você olhar para [a franquia] Tomb Raider, ela está aí há 20 anos, então eu acho que Tomb Raider ainda existiria [sem a Microsoft]".

Apesar disso tudo, a Microsoft já confirmou que a exclusividade do game é temporária. Darrell Gallagher inclusive disse que é possível que o game apareça nos consoles da linha PlayStation no futuro.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.