Steam ganha 25 milhões de novos usuários em 6 meses

As coisas continuam indo bem para a Steam, plataforma de games para PC da Valve. O serviço segue crescendo vertiginosamente, e ganhou 25 milhões de novos usuários nos últimos 6 meses. Agora, já são 125 milhões de gamers aproveitando as funções sociais e, principalmente, as promoções da plataforma.

Outro dado interessante divulgado pela Valve é a quantidade total de games disponíveis para compra ou download gratuito. Hoje, são 4,5 mil títulos disponíveis. Um ano atrás, esse número era de 3,7 mil.

Apesar da plataforma já ter um tamanho respeitável, ela segue dando amostras de que está em expansão. Afinal, continuamos a ver recordes após recordes de usuários ativos na Steam. Semana passada, por exemplo, Dota 2 se tornou a primeiro game da plataforma a ter mais de 1 milhão de jogadores online ao mesmo tempo.

Na virada do ano, a Steam bateu mais um recorde, naquela ocasião de usuários logados ao mesmo tempo. Foram 8,1 milhões de gamers conectados simultaneamente. A maior parte deles, como acontece normalmente, estava em Dota 2. Como também é comum, o segundo game mais jogado na ocasião foi Counter-Strike: Global Offensive.

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/valve-showing-new-virtual-reality-hardware-at-gdc/1100-6425474/{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.