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Clientes processam Lenovo por causa do adware Superfish

Após uma tremenda confusão envolvendo os computadores da Lenovo e o adware Superfish na semana passada, alguns clientes começaram a processar a empresa. Segundo o PC World, um grupo de clientes começou uma ação coletiva contra a Lenovo e os responsáveis pelo Superfish por práticas fraudulentas de negócios e por tornar os computadores da Lenovo vulneráveis a ataques maliciosos e malwares.

Jessica Bennet, blogueira que foi uma das pessoas afetadas pelo Superfish, afirmou que o software danificou seu notebook, um Yoga 2, e acusou a Lenovo de quebrar a sua privacidade e fazer dinheiro estudando seus hábitos na internet. Jessica também declarou que anúncios de spam envolvendo mulheres seminuas apareciam no computador de seus clientes quando ela escrevia uma postagem.

A Lenovo já lançou uma ferramenta para remoção do Superfish e uma lista com os modelos que tinham o adware instalado. A empresa também declarou que o Superfish não virá mais pré-instalado em nenhuma de suas máquinas. O Windows Defender também ganhou um update para 'fisgar' o Superfish.

Em uma carta aberta, o CEO da Lenovo, Peter Hortensius, disse que  está trabalhando em métodos para melhorar a imagem da empresa após o ocorrido com o Superfish. De acordo com Hortensius, a empresa pretende formar uma imagem de “PC mais limpo“, trabalhando com especialistas em segurança e privacidade.

{via}PCWorld|http://www.pcworld.com/article/2887392/lenovo-hit-with-lawsuit-over-superfish-snafu.html{/via} 

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