Clientes processam Lenovo por causa do adware Superfish

Após uma tremenda confusão envolvendo os computadores da Lenovo e o adware Superfish na semana passada, alguns clientes começaram a processar a empresa. Segundo o PC World, um grupo de clientes começou uma ação coletiva contra a Lenovo e os responsáveis pelo Superfish por práticas fraudulentas de negócios e por tornar os computadores da Lenovo vulneráveis a ataques maliciosos e malwares.

Jessica Bennet, blogueira que foi uma das pessoas afetadas pelo Superfish, afirmou que o software danificou seu notebook, um Yoga 2, e acusou a Lenovo de quebrar a sua privacidade e fazer dinheiro estudando seus hábitos na internet. Jessica também declarou que anúncios de spam envolvendo mulheres seminuas apareciam no computador de seus clientes quando ela escrevia uma postagem.

A Lenovo já lançou uma ferramenta para remoção do Superfish e uma lista com os modelos que tinham o adware instalado. A empresa também declarou que o Superfish não virá mais pré-instalado em nenhuma de suas máquinas. O Windows Defender também ganhou um update para 'fisgar' o Superfish.

Em uma carta aberta, o CEO da Lenovo, Peter Hortensius, disse que  está trabalhando em métodos para melhorar a imagem da empresa após o ocorrido com o Superfish. De acordo com Hortensius, a empresa pretende formar uma imagem de "PC mais limpo", trabalhando com especialistas em segurança e privacidade.

{via}PCWorld|http://www.pcworld.com/article/2887392/lenovo-hit-with-lawsuit-over-superfish-snafu.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.