Chrome passa a alertar sobre malware em sites antes mesmo de você carregá-los

Já faz algum tempo desde que o Google Chrome começou a avisar seus usuários da existência de malware na hora de baixar certos arquivos de terceiros. Isso foi implementado como parte da iniciativa Safe Browsing (Navegação Segura), que acaba de ganhar um novo recurso.

A partir de agora, o Chrome vai mostrar um aviso (imagem abaixo) antes mesmo de carregar páginas que possam induzir o usuário a baixar arquivos maliciosos. As listagens de resultados de pesquisas no Google também vão passar a incluir marcações ao lado de sites que podem conter malware.

Para completar, a empresa ainda disse que está desativando os Google Ads que direcionem os usuários a sites com programas de origem duvidosa. Além disso, a Google pede que os donos de sites instalem as Webmaster Tools, para evitar problemas de indexação e também para se manter informado quando a Google detectar atividades suspeitas em seu site.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.