Google tenta trazer o Wallet novamente para a disputa com a compra da Softcard

Após os rumores de que o Google queria revitalizar o Wallet para competir com o Apple Pay, o gigante da internet anunciou a compra da Softcard, companhia de pagamentos via mobile. Ainda neste ano, o Google entrará oficialmente no jogo e o Wallet virá pré-instalado nos aparelhos das operadoras AT&T, Verizon e T-Mobile com Android 4.4 ou superior.

No anúncio, o Google afirmou que adquiriu "novas tecnologias e propriedades intelectuais que irão melhorar o Google Wallet". O Google Wallet não foi o sucesso que o gigante da internet esperava e com a chegada do Apple Pay, o serviço ficou ainda mais esquecido.

Em um comunicado sobre o acordo, a Softcard afirmou que os clientes continuarão utilizando o serviço de pagamento pelo app da companhia, por enquanto. A Softcard foi criada entre uma parceria da AT&T, Verizon e T-Mobile, em 2010, e é uma das pioneiras na área de pagamento mobile via NFC.

No anúncio oficial do acordo, o Google afirmou que o Wallet revitalizado começará a aparecer ainda este ano.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/23/8091407/google-wallet-softcard-partnership{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.