Depois de 3 anos, Siri finalmente ganha versão em português; novidade chega no iOS 8.3

Desde que a Siri foi anunciada, em outubro de 2011, os donos de iPhones aqui do Brasil estão aguardando uma versão em português da assistente virtual. Essa espera finalmente vai chegar ao fim, com a versão 8.3 do iOS. A novidade foi descoberta pelos usuários da versão beta do sistema operacional da Apple.

Só que, por enquanto, apenas quem possui a versão de testes do aplicativo Â– que é destinada a desenvolvedores Â– pode utilizar o recurso. Como é costume da Apple testar as próximas atualizações por longos períodos de tempo, é bem provável que vá demorar um pouco para o update chegar no seu iPhone. A versão mais recente do sistema é a 8.1.3. Ou seja, antes de chegar a Siri em português, os usuários vão receber ainda ao menos a versão 8.2.

O iOS 8.3 também vai trazer suporte para 6 novas línguas: dinamarquês, holandês, russo, sueco, tailandês e turco. Também serão adicionadas variações do inglês para a Índia e a Nova Zelândia, com recursos que localizam melhor a assistente virtual para esses locais.

{via}Mac Magazine|https://macmagazine.com.br/2015/02/23/apple-libera-novas-betas-do-ios-8-3-do-os-x-yosemite-10-10-3-e-do-xcode-6-3-para-desenvolvedores/|Tecnoblog|https://tecnoblog.net/174148/siri-portugues-brasil-ios-8-3/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.