
Samsung prepara-se para entrar no mercado de carros elétricos ao comprar uma empresa de baterias
A Samsung quer garantir que é tão integral para o segmento de carros elétricos quanto é para o universo mobile. A empresa sul-coreana está adquirindo a subdivisão de conjuntos de bateria da Magna International, chamada Magna Steyr, para integrar esse novo tipo de produto à sua subdivisão de componentes, a Samsung SDI. A subdivisão da empresa irá fornecer suas baterias para os automóveis elétricos i3 e i5 da BMW.
Além do fornecimento para a empresa de carros alemã, a Samsung também assinou um acordo para oferecer suas baterias para 8% do suprimento da Tesla neste ano, com intenções de aumentar a quantidade futuramente. Com mais tecnologias sobre criações de baterias, a companhia sul-coreana aumenta sua competitividade com a Panasonic, até então a maior fornecedora para o segmento de carros elétricos.
A Samsung também passa a se tornar parceira para a grande fábrica de baterias da Tesla, a Gigafactory. Esta ação também é um passo além em comparação aos movimentos da Apple, que tentava adquirir a Magna Steyr para seu possível projeto de carro elétrico. A aquisição da subdivisão de baterias pela empresa coreana pode ser compreendida como uma reação aos rumores de um automóvel movido a bateria produzido pela Apple.
Com a aquisição de uma empresa de fornecimento de baterias, a estratégia geral da Samsung para outros mercados também amplia, permitindo a disponibilização de suprimentos de energia para terceiros. Este processo já está em andamento com os chips de memória, processadores e LCDs desenvolvidos pela empresa e oferecidos para outras empresas dos segmentos mobile e televisão em HD.
{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/02/23/samsung-makes-a-big-play-for-electric-cars-by-nabbing-a-battery/{/via}
Você quer processadores da AMD com gráficos integrados