Impressora 3D Cube 3 chega ao mercado brasileiro custando R$5220

A 3D Systems lançou no Brasil a impressora 3D Cube 3, com preço sugerido de R$5220. As impressoras estarão disponíveis nas cores preto e branco e, apesar do valor ser alto, houve uma queda de RS300 no preço do eletrônico em relação a versão anterior, o que pode ser útil para a popularização da tecnologia no país.

Mesmo com a queda do preço, a impressora apresenta novidades em relação ao modelo anterior. A Cube 3 tem como foco o uso doméstico e é de fácil operação. O eletrônico tem 20 cores de suprimento e permite imprimir em dois tipos de materiais, plásticos ABS e PLA. A impressora também é compatível com o aplicativo Cubify, disponível para Android, iOS e Windows Phone. O app permite fazer a impressão 3D com o auxílio do smartphone.

"A Cube 3 representa um grande avanço na impressão tridimensional. É um modelo que não apenas mostra uma grande evolução na qualidade dos equipamentos, mas que também barateia o acesso a essa tecnologia"

- Luiz Fernando Dompieri, diretor geral da 3D Systems para América Latina 

 {via}Info|http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/2015/02/3d-systems-lanca-impressora-3d-no-brasil-por-r-5-220.shtml{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.