Índice do Artigo

Apple

Hack conecta Android Wear em iPhone

O ecossistema do Android Wear está fechado aos dispositivos Android, da mesma forma como o Watch da Apple estará limitado aos dispositivos Apple. Porém um hack parece ter sido capaz de derrubar uma barreira inicial da comunicação entre a plataforma para relógios inteligentes da Google e os dispositivos da maçã.

YouTube video
 

 O desenvolvedor Mohammad Abu-Garbeyyeh publicou um vídeo onde mostra uma primeira interação entre um Moto 360 e um iPhone, e de acordo com o Abu-Garbeyyeh não foi preciso fazer o desbloqueio (root) no smartphone ou no smartwatch. Para fazer os dois dispositivos conversar, o desenvolvedor afirma ter utilizado a API de envio de dados via Bluetooth do Pebble para realizar a comunicação entre os dispositivos.

Apesar de estar longe do ideal, esta primeira interação é o começo de um possível suporte mais completo desta forma não oficial, e parece a única alternativa já que nem Google nem Apple parecem mostrar sinais que pretendem suportar plataformas rivais em seus vestíveis. A compatibilidade com os dispositivos da Apple poderia ajudar a embalar as vendas dos relógios Android Wear, que até o momento não decolaram.

Por hora a empresa com a maior abertura é a Microsoft e seu vestível, a Band, que traz suporte para Android, iOS e, e claro, Windows Phone. Outros dispositivos também são multiplataforma, caso dos vestíveis para monitoramento de exercícios da FitBit e o relógio com tela e-ink Pebble.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções