Hack conecta Android Wear em iPhone

O ecossistema do Android Wear está fechado aos dispositivos Android, da mesma forma como o Watch da Apple estará limitado aos dispositivos Apple. Porém um hack parece ter sido capaz de derrubar uma barreira inicial da comunicação entre a plataforma para relógios inteligentes da Google e os dispositivos da maçã.

 

 O desenvolvedor Mohammad Abu-Garbeyyeh publicou um vídeo onde mostra uma primeira interação entre um Moto 360 e um iPhone, e de acordo com o Abu-Garbeyyeh não foi preciso fazer o desbloqueio (root) no smartphone ou no smartwatch. Para fazer os dois dispositivos conversar, o desenvolvedor afirma ter utilizado a API de envio de dados via Bluetooth do Pebble para realizar a comunicação entre os dispositivos.

Apesar de estar longe do ideal, esta primeira interação é o começo de um possível suporte mais completo desta forma não oficial, e parece a única alternativa já que nem Google nem Apple parecem mostrar sinais que pretendem suportar plataformas rivais em seus vestíveis. A compatibilidade com os dispositivos da Apple poderia ajudar a embalar as vendas dos relógios Android Wear, que até o momento não decolaram.

Por hora a empresa com a maior abertura é a Microsoft e seu vestível, a Band, que traz suporte para Android, iOS e, e claro, Windows Phone. Outros dispositivos também são multiplataforma, caso dos vestíveis para monitoramento de exercícios da FitBit e o relógio com tela e-ink Pebble.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.