Presidente da Epic Games diz que será difícil diferenciar vida real da realidade virtual em 10 anos

Tim Sweeney, um dos fundadores e CEO da Epic Games, a empresa por trás da Unreal Engine, afirmou em entrevista recente que está bastante otimista com a realidade virtual. Segundo ele, muito da capacidade da tecnologia ainda nem foi mostrado e, talvez, daqui a dez anos será muito difícil distinguir o mundo real do mundo virtual.

"Isso vai mudar o mundo. O hardware vai dobrar em termos de qualidade a cada poucos anos por mais uma década, até o ponto em que, daqui a 10 anos, vai ser difícil diferenciar a realidade virtual do mundo real."

Tim Sweeney

 

Sweeney não é o único executivo de sucesso neste setor da indústria com boas expectativas para a realidade virtual. Michael Abrash, um dos líderes da Valve, disse que um produto final para o consumidor, baseado em realidade virtual, é possível e deve acontecer ainda neste ano. E nada fala mais alto em relação às promessas da tecnologia do que a aposta que o Facebook fez na Oculus VR, empresa por trás do Oculus Rift, o mais proeminente exemplo de sistema de realidade virtual.

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget | http://www.engadget.com/2015/02/19/virtual-reality-2015-tim-sweeney/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.