Volvo pretende começar a vender seus carros autônomos em 2017

A Volvo pretende ser uma das primeiras companhias a entregar um carro autônomo para o público. A marca vai começar um programa piloto em 2017 em que vai vender 100 "carros-robô" para os cidadãos de Gothenburg, na Suécia.

Os carros a serem comercializados fazem parte do projeto Drive Me, da Volvo. Eles contam com um total de 28 sensores, que vão de câmeras a scanners laser de raios múltiplos, passando por radares e até sensores ultrassônicos. Há também sistemas de posicionamento baseados em nuvem.

Apesar da oportunidade de comprar um carro autônomo aberto ao público, a regulamentação para estes veículos não caminha tão rápido quanto seu desenvolvimento e os felizes 100 compradores que tiverem acesso aos primeiros automóveis da Volvo só poderão usá-los em determinadas rodovias restritas de Gothenberg.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.