Site do PT do Rio de Janeiro é invadido por hackers

Na tarde desta sexta-feira (20), o diretório do site do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro foi invadido e derrubado por hackers. Os invasores deixaram no site uma imagem com o símbolo do famoso grupo Anonymous junto com a frase, em inglês: "Your government has failed you. The resistence is here. We are Anonymous". Em tradução livre: "Seu governo falhou. A resistência está aqui. Nós somos Anonymous".

O Anonymous é um dos grupos de hackers mais famosos da internet. O grupo nasceu na Deep Web e desde, 2008, esteve bastante ligado com hacktivismo, ações ligadas a protestos e ações que visam a liberdade de expressão, principalmente na internet. 

O diretório do site nacional do partido está operando normalmente. Até o momento da publicação, o site do PT-RJ continuava fora do ar e ainda não existe comprovação de que o grupo Anonymous é o responsável pelo ataque.

{via}Exame|http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/site-do-pt-do-rio-e-invadido-por-hackers{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.