[Rumor] Google quer pagar operadoras para revitalizar Wallet

Lançado em 2011, o Google Wallet nunca foi o sucesso que a Google esperava. Essa situação ficou ainda pior com a chegada do Apple Pay, serviço que rapidamente se tornou o líder dos pagamentos via NFC nos EUA. 3 dias após o lançamento, já haviam 1 milhão de cartões de crédito cadastrados na plataforma da Apple.

Mas, de acordo com o Wall Street Journal. a Google pretende virar o jogo. Para isso, a empresa estaria atrás de operadoras de telefonia para fechar parcerias que ajudariam a revitalizar a plataforma de pagamentos. A companhia estaria considerando comprar a Softcard, uma empresa de pagamentos móveis que foi formada a partir de um consórcio de AT&T, Verizon e T-Mobile.

Só que o mais interessante disso tudo são os rumores que indicam que a Google poderia pagar as operadoras para que elas incluíssem o Google Wallet como principal plataforma de pagamento nos smartphones com sistema Android. Além disso, a companhia estaria disposta até a incluir parte das suas receitas de propagandas – maior fonte de receitas da Google – no negócio. 

Esse seria um acordo que interessaria as operadoras também, que buscam uma alternativa ao Apple Pay. Isso porque a Apple não repassa nenhum centavo das receitas da plataforma para as operadoras. Além disso, a companhia também diz que não repassa nenhuma informação das transações realizadas pelos seus usuários. Segundo as especulações, a Google estaria mais disposta a compartilhar tanto os lucros quanto as informações.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/20/8075133/google-may-pay-wireless-carriers-to-revive-google-wallet{/via}

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.