Apple pretende lançar seu carro em 2020, diz site

Parece que a Apple está com muita vontade de entrar no mercado de carros e segundo o Bloomberg, a empresa irá começar a produção de veículos em 2020. O site disse que a informação vem de "pessoas familiarizadas com o assunto" e, se estiver certo, a empresa da maça irá aprender tudo o que for necessário para lançar um carro elétrico em cinco anos. 

Os rumores de que a Apple já existem há algum tempo, mas ganharam força na semana passada. Segundo o The Wall Street Journal, a empresa vem contratando muitos funcionários e uma divisão para o desenvolvimento do veículo já foi criada, sob a liderança do ex-engenheiro da Ford, Steve Zadesky. 

A Apple também estaria contratando muitos engenheiros de outras empresas para evoluir suas tecnologias relacionadas a duração de bateria, para alimentar o seu carro elétrico. A companhia de Cupertino está sendo processada por "poaching" e está sendo acusada de roubar tecnologia de outras empresas por meio da contratação de seus engenheiros.

Esta será a primeira investida da Apple no mercado de carros elétricos, que está crescendo e se mostra bem promissor. A empresa da maça terá como uma das principais concorrentes a Tesla, que está desenvolvendo um carro elétrico que será lançado em 2017. A fabricante pretende fazer um veículo que ande 200 milhas (320 Km) com apenas uma recarga e custe menos de US$40 mil.

{via}Bloomberg|http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-02-19/apple-said-to-be-targeting-car-production-as-soon-as-2020{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.