Segunda versão do Google Glass começa a ser distribuída para "parceiros selecionados"

A suspensão da Explorer Edition do Google Glass seguida pela afirmação de que a empresa apertaria o "botão do reset" no vestível deram a impressão de que a Google iria pisar no freio do desenvolvimento do dispositivo ou, ao menos, diminuir bem seu ritmo. Essa suposição, entretanto, se contradiz com a informação recente de que "parceiros selecionados" já estariam recebendo uma segunda versão do vestível, apelidado de "Google Glass 2".

Segundo o 9to5Google, citando fontes não identificadas, a segunda versão do Glass ainda está no seu estágio inicial de desenvolvimento, mas protótipos do dispositivo já estão sendo mostrados para desenvolvedores mais próximos, do programa "Glass at Work".

O programa Glass at Work é uma iniciativa da Google que atualmente conta com 10 startups que têm a oportunidade de trabalhar em conjunto com o time do Glass no desenvolvimento de aplicativos para o dispositivo. O programa se diferencia bastante da política adotada para a Explorer Edition porque a versão anterior foi enviada para o maior número de pessoas possível, enquanto o Glass at Work trabalha com desenvolvedoras selecionadas por um filtro mais fino.

{via}9to5Google | http://9to5google.com/2015/02/19/sources-glass-at-work-partners-testing-new-google-glass/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.