Dole Japão cria a Wearable Banana, primeiro vestível comestível do mundo

Android Wear? Apple Watch? Que tal uma SmartBanana? É isso mesmo, uma banana com tecnologia básica de vestível! A divisão japonesa da Dole, maior produtora de vegetais e frutas do mundo, colocou uma bateria e luzes LED para visualizar notificações em uma banana e criou o primeiro vestível comestível do mundo: a Wearable Banana.

O vestível rico em potássio foi desenvolvido e será utilizado na Maratona de Tóquio, que é patrocinada pela Dole desde 2008. A produtora de alimentos fornece bananas para os corredores da maratona e, neste ano, dois dos 30 mil competidores estarão equipados com a Wearable Banana.

Basicamente, o gadget é uma banana com luzes LED, uma bateria e alguns componentes eletrônicos, que permitem ao maratonista ver seus batimentos cardíacos, tweets, e tempo de corrida. O vestível também mostra algumas mensagens como "Eat me!" e "Go!Run!". 

"A fonte de energia é uma bateria pequena ligada à Wearable Banana. Dentro da bateria há LEDs ultracompactos e outros componentes eletrônicos. Estes são os únicos detalhes sobre as especificações que podemos dizer no momento."

- Itaru Kunieda, porta-voz da Dole Japão 

- Continua após a publicidade -

A Maratona de Tóquio acontecerá no dia 22 de fevereiro e os dois competidores presenteados com o vestível correrão cerca de 42 quilômetros com banana presa ao pulso.

{via}CNET|http://www.cnet.com/news/forget-the-apple-watch-dole-made-a-wearable-banana/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.