AMD lança sua nova APU A8-7650K

A AMD anunciou nesta semana a chegada de seu novo processador com chip gráfico integrado, o A-8650K, ao mercado. A APU é a mais recente no que diz respeito ao lineup da linha Kaveri, contando com a microarquitetura Steamroller x86 e uma unidade de processamento com tecnologia Graphics Core Next (GCN). O preço oficial deste produto foi estabelecido em U$105, disponível inicialmente nos Estados Unidos e posteriormente no mercado mundial.

O A-8650K contará com dez núcleos computados, divididos em quatro para a CPU e seis para a GPU. O chip quad-core opera em clockings de base de 3.3GHz e 3.7GHz de turbo. Em seu último nível de cache, o chip suporta até 4MB, além de contar com OpenCL 2.0, suporte à TrueAudio, Mantle, TDP Configurável e outras tecnologias exclusivas da AMD. A APU possui design aberto para overclocking, vem com 384 processadores stream, operando em 720MHz e manterá o TDP máximo em 95W.

Com o driver Catalyst Omega lançado no mês passado, a APU promete rodar jogos recentes com melhor estabilidade, performance e otimização. Confira abaixo a tabela de especificações:

(via Wccftech)

Tags
amd
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.