Panasonic Toughbook CF-54 conta com placa de vídeo AMD FirePro M5100

A AMD anunciou hoje que a Panasonic selecionou sua placa gráfica mobile AMD FirePro M5100 para oferecer o processamento visual nos mais diversos ambientes destinados ao seu notebook ultra-resistente, o Toughbook CF-54. O laptop, somado à GPU, promete oferecer alta performance de vídeo para profissionais que necessitam de imagens de qualidade em ambientes semi-perigosos.

O Toughbook CF-54 é voltado para profissionais da área automotiva, telecomunicativa, construção, manufatura, mineração e defesa militar, sendo famoso por sua resistência e durabilidade mesmo em condições extremas. O notebook é voltado para o desempenho profissional que exijam uma combinação de durabilidade, desempenho confiável e performance comparável a workstations.

"Na AMD, somos completamente focados no sucesso de nossos parceiros," conta Jarl Freund, gerente geral do setor gráfico da empresa. "Com a AMD FirePro M5100 por trás do Toughbook CF-54, nós poderemos ajudar no resultado final, que é uma entrega de performance comparável à workstations de mesa."

A série de chips gráficos AMD FirePro M oferece:

- Microarquitetura Graphics Core Next (GCN) premiada;
- Performance imediata comparável à workstations de mesa;
- Software de alta qualidade projetados para funcionar com tecnologias líderes de mercado;
- Recursos inteligentes de energia que oferecem monitoramento e controle para maior duração de bateria, tais como:
---Tecnologia AMD Enduro para diferentes modos gráficos que permitem otimização de bateria com base nos requerimentos visuais das operações;
---Tecnologia AMD PowerTune que monitora e controla de modo inteligente a necessidade de energia para permitir maiores velocidades de clocking;
---Tecnologia AMD ZeroCore Power, que permite à GPU um consumo quase zero de energia quando em inatividade. 

- Continua após a publicidade -

(via TechPowerUp)

Tags
amd
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.