Índice do Artigo

Google

YouTube vai lançar aplicativo para crianças na próxima semana, o YouTube Kids

[+update]: O YouTube Kids já está disponível para Android e iOS, porém no momento está limitado aos Estados Unidos. A Google afirmou que tem planos para lançar o app em outros países, porém ainda não trouxe mais informações sobre datas e localidades.

[+texto original]: O canal da famosa Galinha Pintadinha é o maior do Brasil no Youtube com mais de 1,5 bilhão de visualizações, o que mostra que o site de vídeos do Google faz muito sucesso entre as crianças – e entre os pais, que descobriram uma boa maneira de fazer elas ficarem quietas, ao menos por um tempo. Pensando em agradar ainda mais esse público, o YouTube vai lançar na segunda-feira da semana que vem um aplicativo chamado YouTube Kids. Nele, devem ser exibidos episódios originais de séries voltadas para os mais novos, além dos vídeos de canais direcionados às crianças.

O aplicativo vai ser diferente do disponível para o YouTube hoje e, a princípio, vai ser lançado apenas para smartphones e tablets com sistema Android. A interface foi pensada para que as próprias crianças possam navegar, com ícones grandes e pouca rolagem de página. Ao abrir o aplicativo, vão ser exibidos no topo quatro grandes ícones para shows, músicas, aprendizado e explorar. E, também, o botão para pesquisar por um vídeo específico.

Todo o conteúdo vai ser aprovado antes pelo Google. Até o momento, de acordo com o The Verge, já estão confirmados conteúdos da National Geographic Kids, Thomas & Friends, Levar BurtonÂ’s Reading Rainbow e outros. Aqui no Brasil, ao menos a Galinha Pintadinha nós deduzimos que deva entrar na lista. Apostamos também na porquinha Peppa, que anda fazendo sucesso, e na Turma da Mônica, maior sucesso dos quadrinhos brasileiros.

O aplicativo vai ser lançado pelo executivo Malik Ducard no Kidscreen Summit, evento para a indústria de entretenimento infantil. O YouTube diz que esse aplicativo é algo que vinha sendo requisitado por muito tempo. “Os pais constantemente nos pediam: ‘vocês podem fazer do YouTube um lugar melhor para as nossas crianças?’”, disse o gerente de produtos do site Shimrit Ben-Yair ao USA Today.

Os vídeos infantis tiveram um alto crescimento em audiência online. Ben-Yair revelou que os canais de entretenimento familiar tiveram um aumento de 200% no tempo de visualização, enquanto o resto do site subiu apenas 50%.

Para garantir o mínimo de segurança às crianças, o YouTube precisa obedecer às leis do Ato de Proteção da Privacidade Infantil Online, que estipulam que os pais precisam ser informados quando sites e serviços vão coletar qualquer dado dos seus filhos.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/19/8073273/youtube-kids-android-app-for-children{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções