Samsung adquire oficialmente a LoopPay para trazer sistema de pagamentos para os Galaxy

Não chega a ser uma grande surpresa, mas os rumores de que a Samsung iria adquirir a LoopPay se confirmaram e agora o negócio está, oficialmente, fechado. A sul-coreana vai usar a tecnologia da sua aquisição recente para incorporar um sistema de pagamentos próprio aos seus smartphones, para poder competir com o Apple Pay de sua eterna rival.

"Através desse acordo nós podemos acelerar significativamente nossos esforços no comércio mobile. Os incríveis líderes e time da LoopPay têm relacionamentos enraizados com bancos, redes de cartões e comerciantes que vão complementar as que a Samsung já estabeleceu ao longo dos anos."

David Eun, vice-presidente executivo do Centro Global de Inovação da Samsung

A tecnologia da LoopPay pode trazer um diferencial interessante para os Galaxy da Samsung, uma vez que seu sistema de pagamentos não depende exclusivamente do NFC, como o Apple Pay e outros aparelhos que usem o Google Wallet. Em vez disso, o recurso usa dispositivos de indução magnética que podem funcionar em qualquer leitor padrão de cartões, já disponíveis em quase todas as lojas do mundo. Segundo a Forbes, atualmente, há cerca de apenas 220.000 lojas nos Estados Unidos capazes de usar o Apple Pay e a Google Wallet.

- Continua após a publicidade -

A vantagem desse sistema, obviamente, é a de poder ser usado na maior parte das lojas do mundo logo de partida. Entretanto, ele exige um hardware apropriado que pode não ser atrativo para os usuários, como uma capa que permitia seu uso nos iPhones (antes da aquisição pela Samsung). Agora resta saber como a sul-coreana pretende incorporar a tecnologia para seus usuários, oferecendo capas para Galaxies antigos ou agregando o recurso a smartphones novos de uma maneira mais atraente.

{via}Forbes | http://www.forbes.com/sites/roberthof/2015/02/18/samsung-takes-on-apple-pay-by-acquiring-startup-looppay/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.