Índice do Artigo

Segurança

Lenovo promete que não vai mais pré-instalar o adware Superfish em seus aparelhos

Depois de “ser pega em flagrante”, a Lenovo ficou com sua imagem prejudicada por estar distribuindo notebooks com um adware chamado Superfish pré-instalado nos aparelhos. A empresa, a princípio, informou que desabilitaria o programa, além de removê-lo de computadores novos. A decisão, agora, é de que o adware não voltará mais para os dispositivos da empresa.

O maior problema com a instalação do Superfish, como discutido anteriormente, é a criação do certificado root de autoridade irrestrita, que poderia ser explorado para acessar informações privadas e dados dos usuários. A Levono, entretanto, enfatizou que o adware é seguro e que não coletava informações das pessoas.

“A tecnologia do Superfish é puramente baseada em contexto/imagem e não comportamental. Ele não perfila nem monitora o comportamento do usuário. Ele não grava informações do usuário. Ele não sabe quem o usuário é. Usuários não são rastreados, nem re-apontados. Toda sessão é independente.”

Mesmo assim, a empresa decidiu que o melhor no momento seria desistir completamente da pré-instalação do adware.

{via}Engadget | http://www.engadget.com/2015/02/19/lenovo-stop-preloading-superfish{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções