Índice do Artigo

Hardware

Qualcomm começa a introduzir tecnologia de seu hardware topo de linha em seus chips intermediários

Como tudo que é hardware, conforme o setor topo de linha avança com novidades, suas tecnologias já consolidadas começam a “vazar” para os segmentos anteriores, primeiro para o intermediário e depois até para a entrada. E é isso que está acontecendo com as séries 400 e 600 do Snapdragon, que vão receber algumas novidades antes encontradas nos chips mais top da Qualcomm, como a série 800.

Exemplo disso são os 425 e 415 que contarão com oito núcleos, os primeiros de sua série a ganharem um selo octa-core. Já os novos 620 e 618 vão além, e contarão com a capacidade de filmar em 4K. 

Segundo o Engadget, é a série 600 que vai contar com mais novidades, vindo com arquitetura de 64-bit, suporte para múltiplos sensores de câmeras e capacidade aprimorada de gráficos. Todos os chips da série 600 e o 425 virão com o novo modem LTE (4G) X8, que promete velocidades de até 300Mbps para download. O 415 não terá tanta velocidade, mas vai trazer a conexão 4G para dispositivos mais acessíveis.

A Qualcomm afirma que smartphones alimentados pelo Snapdragon 415 devem aparecer ainda na primeira metade de 2015, sendo que o restante dos chips intermediários anunciados ficaram para o segundo semestre.

{via}Engadget | http://www.engadget.com/2015/02/18/snapdragon-600-400-upgrades/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções