Rumores indicam que Sony também estaria trabalhando na criação de um carro autônomo

A indústria para a criação de carros autônomos parece só crescer nos últimos tempos, com cada vez mais companhias gigantes em tecnologia se interessando pelo setor. Agora foi a vez da Sony ser alvo dos boatos que especulam que a empresa estaria investindo nos veículos. A informação vem do Financial Times.

Segundo o jornal, a Sony investiu cerca de Â¥ 100 milhões (R$ 2,3 milhões aproximadamente) para comprar 2% das ações da startup japonesa ZMP, especializada em automóveis robotizados. A ideia seria se associar à pequena empresa para a criação de um carro autônomo que conte com sensores de tecnologia Sony.

O investimento para colocar seus sensores em carros autônomos faz bastante sentido por dois motivos. O primeiro é que este é um dos setores que mais tem trazido retorno para a companhia, e é parte dos seus planos para retomar sua lucratividade até 2018. O segundo motivo é que esse tipo de veículo é imensamente dependente de seus sensores para se localizar e "enxergar' o ambiente. Um carro autônomo, em média, pode ter até 10 câmeras espalhadas pelo seu chassi, todas bem mais especializadas e caras do que câmeras para smartphones.

A Sony é a terceira gigante da tecnologia a ter seu nome atrelado a veículos autônomos. A Google não faz segredo que está testando esse tipo de carro há algum tempo e a Apple teve seu primeiro rumor relacionado à criação de um carro elétrico logo no sábado passado. O constante crescimento da tecnologia já levou o Reino Unido a regulamentar suas rodovias públicas para testes dos veículos e, provavelmente, teremos cada vez mais notícias a este

{via}VR-Zone | http://vr-zone.com/articles/its-not-just-apple-sony-too-is-working-on-self-driving-cars/87231.html{/via}

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.