Roteadores com Antenas Ativas podem melhorar sinal do Wi-Fi na sua casa

Não é todo mundo que tem a alegria de ter sinal Wi-Fi forte por toda a casa. Muitos precisam recorrer a repetidores de sinal ou outros métodos para conseguir se conectar à internet naquele cantinho da sala ou num banheiro escondido em alguma parte mais isolada da residência.

É esse tipo de coisa que a Ethertronics promete resolver com um chip de "Antenas Ativas", que tinha sido desenvolvido inicialmente para smartphones, com o objetivo de resolver a lentidão de certas conexões Wi-Fi. A companhia diz que fez alterações na tecnologia, e agora vai usá-la em roteadores e gadgets.

Com a novidade, a empresa espera conseguir fazer com que o sinal Wi-Fi chegue a cantos da sua casa onde os roteadores tradicionais não alcançavam antes. Ela criou o que chama de "algoritmos de direção ativa", que criam múltiplos padrões de radiação do Wi-Fi, e então selecionam o ideal para atingir um determinado dispositivo (um smartphone com o mesmo chip instalado, por exemplo).

Isso deverá tornar mais fácil o caminho do sinal ao passar por obstáculos como tetos e paredes mais grossas. A situação é ainda melhor com os novos roteadores 802.11ac, que podem usar suas múltiplas antenas para otimizar o processo. O problema é que ainda não há nenhum smartphone no mercado com a tecnologia.

Mesmo assim, a Ethertronics está conduzindo testes junto com as fabricantes. A empresa foi responsável pela tecnologia de antena Wi-Fi dos aparelhos da linha Samsung Galaxy, por exemplo. De acordo com a companhia, os novos chips melhoram o sinal Wi-Fi entre 20% e 45%. 

{via}Giga OM|https://gigaom.com/2015/02/17/active-antennas-could-mean-more-powerful-wi-fi-networks/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.