Pela segunda vez, Blackberry processa Typo, fabricante de teclados QWERTY para iPhones

Após um ano da primeira ação judicial contra a Typo, a Blackberry processou, novamente, a startup do apresentador norte-americano Ryan Seacrest que fabrica capas com teclado físico para iPhones. Segundo a Blackberry, o Typo 2, nova case da startup, infringe as patentes da companhia e é uma cópia dos seus teclados QWERTY.

 "O Teclado Typo2 ainda é uma cópia descarada dos icônicos teclados BlackBerry que foram consagrados em inúmeros smartphones a partir de 2007, como o BlackBerry 8800,  e também nos atuais Q10 e Classic"

- Blackberry


Com a ação judicial, a Blackberry pretende impedir o novo modelo de teclado da Typo de ser vendido. No ano passado, a Blackberry venceu a luta na justiça e, além de retirar o teclado do mercado, a Typo teve que pagar uma multa de US$860 mil. Apesar das porradas que está tomando, a startup continua firme e pretende lançar um novo gadget, mas dessa vez, voltado para iPads.

- Continua após a publicidade -

Typo for iPad Air - Coming Soon from Typo Keyboards on Vimeo.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/17/8055309/blackberry-suing-typo2-keyboard-case{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.