Primeira arena de e-Sports do Reino Unido será inaugurada em Londres no próximo mês

Na América do Norte e na Ásia Oriental, os e-Sports já se firmaram como eventos que atraem milhares de pessoas e lotam arenas. Só que no Reino Unido isso ainda não é algo comum. Mas isso pode mudar em breve, já primeira arena de e-Sports da Inglaterra será inaugurada no próximo mês, em Londres.

A arena se chamará Gfinity Arena, e ficará localizada dentro do Vue Fulham Broadway multiplex (mostrado na foto que ilustra essa notícia). Ela terá capacidade para 600 pessoas, o que significa que dá para ter um público de mil pessoas durante um fim de semana, ou de 25 mil durante uma temporada. Há ainda um lounge para até 50 jogadores profissionais.

O local terá suas próprias entradas, máquinas automáticas de ingressos, corredor para compra de ingressos e barraquinha de comidas. A inauguração da arena vai acontecer em março com os Gfinity Championships 2015. Lá, será disputadas partidas de Hearthstone, FIFA e Counter-Strike: Global Offensive, e serão distribuídos US$ 500 mil (R$ 1,4 milhões) em premiações.

Enquanto arenas exclusivas para e-Sports não viram algo comum ao redor do mundo, os organizadores de diferentes modalidades encontram diferentes soluções. A final do mundial de League of Legends de 2014, por exemplo, foi disputada no Seoul World Cup Stadium, com cerca de 40 mil pessoas nas arquibancadas e em parte do gramado.

Enquanto isso, a Final Regional Brasileira de League of Legends aconteceu no ginásio do Maracanãzinho, com cerca de 8 mil pessoas presentes. Quem tem planos mais ambiciosos para os eventos de e-Sports ao vivo é a Major League Gaming. Representantes da liga anunciaram o plano de construir a MLG Gaming Arena, que seria inaugurada em 2017, na ilha Hengqin, na China. A ideia é que ela tenha capacidade para abrigar 15 mil pessoas, e inclua tudo que uma arena do tipo precisa, como cabines à prova de som e infraestrutura de internet adequada, entre outras coisas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.