Nvidia Shield Tablet ganha update baseado no Android 5.0.1 Lollipop

Os dispositivos da linha Shield, da Nvidia, recebem updates com nomenclatura um pouco diferente dos outros aparelhos Android, mas que são baseadas nos releases da Google. Por isso, o Shield Tablet recebeu a versão 2.2 de seu software, que é baseada no Android 5.0.1 Lollipop.

Análise: Nvidia Shield

A grande novidade da atualização são os novos games disponíveis para streaming pelo Nvidia Grid: Lego Harry Potter Years 5-7, PixelJunk Shooter e GRID 2. Todos são gratuitos e não necessitam de um PC para serem jogados. A empresa ainda promete adicionar mais jogos todas as semanas, no que a Nvidia chama de "Shield Tuesday".

Android Lollipop: o que muda com a versão 5.0 do Android

Também há melhorias na duração da bateria quando o aparelho está em modo standby, especialmente nas situações onde o Wi-Fi está ligado. A Nvidia também diz ter melhorado a compatibilidade e o suporte a carregadores de alto desempenho.

- Continua após a publicidade -

Para completar, há melhorias na responsividade da interface de uso do tablet, assim como otimizações no uso da memória. Ainda foi incluída a versão 4.1 do Shield Hub, que traz suporte ao uso de múltiplos controles no Nvidia GameStream. O novo firmware pode ser baixado tanto na versão Wi-Fi quando na versão com internet 4G do Shield Tablet.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.