Update do Dropbox para iOS 8 permite fazer upload de arquivos a partir de outros apps

O aplicativo do Dropbox para iPhone e iPad ganhou um update para a versão 3.7. A principal novidade é uma nova extensão adicionada para quem tem iOS 8, que permite fazer upload de arquivos a partir de outros aplicativos. Para fazer isso, basta clicar na opção "save to Dropbox", que está no menu "share" de certos tipos de arquivos.

Isso torna a ação muito mais prática, já que antes era necessário abrir o app do Dropbox para fazer upload de algum arquivo guardado num tablet ou smartphone da Apple. Mas, para ter a opção disponível, é preciso fazer uma rápida configuração.

Para isso, abra o menu "share" enquanto estiver com algum arquivo que gostaria de salvar no Dropbox aberto. Então role a fileira cinza com ícones cinza do menu o máximo que der para a direita e clique em "more (...)". Ali você pode ativar a opção "save to Dropbox".

A atualização também inclui o conserto de alguns bugs e outras melhorias nas tarefas de mover e deletar arquivos, assim como as de imprimir e exportar, prévias de documentos RTF e na hora de mexer em arquivos protegidos por senha. O update já está disponível para download na App Store

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.