Sony anuncia o SmartEyeglass, seu primeiro protótipo de óculos inteligente

A Sony anunciou, nesta terça-feira o seu primeiro protótipo de smartglass, o SmartEyeglass. O  óculos inteligente já está sendo vendido para desenvolvedores nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, por US$840 (R$2377). Esta é a primeira investida da Sony na área, que tem como principal referência o Google Glass, que teve suas vendas suspensas e está passando por uma reformulação.

Segundo a Sony, a partir do dia 10 de março o SmartEyeglass também estará disponível para os desenvolvedores de apps na Suécia, Espanha, França, Itália, Bélgica e Holanda. A empresa não revelou se vai disponibilizar o protótipo no Brasil.

O  SmartEyeglass se conecta com o smartphone para mostrar imagens, símbolos, textos, notificações, e-mails e mensagens na lente transparente. O vestível também possui uma câmera,  recursos de captação de voz e navegação.  As informações são mostradas apenas na cor verde e a bateria dura em torno de 2 horas e meia.

A Sony também vai distribuir pacotes de software para auxiliar os desenvolvedores de aplicativos. A empresa pretende lançar o smartglass no mercado até 2016. O protótipo pode ser comprado no site da Sony.

- Continua após a publicidade -

{via}CNET|http://www.cnet.com/uk/news/sonys-google-glass-rival-smarteyeglass-go-on-sale-for-840-or-520/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.