Facebook já está criando aplicativos de realidade virtual, revela executivo da empresa

O Facebook já está trabalhando na produção de aplicativos de realidade virtual, disse o Chefe de Produtos da empresa Chris Cox em uma entrevista ao CodeMedia. O executivo confessou estar entusiasmado com a tecnologia, mas não escondeu que vai demorar um tempo para que ela seja integrada à experiência diária com a rede social. Afinal, falta muito para que um headset de realidade virtual se torne um gadget popular.

Cox não deu muitos detalhes sobre as intenções do Facebook com a realidade virtual, mas tocou na ideia de ser possível compartilhar seu ambiente com outros usuários. A notícia não chega a ser tão inesperada, já que o Facebook mostrou seu interesse na área ao comprar o Oculus VR em março do ano passado. Na ocasião, Zuckerberg deu a entender o que a sua companhia pretendia com o gadget: "Imagine compartilhar com seus amigos não apenas momentos, mas experiências e aventuras inteiras", disse.

{via}Re/code|http://recode.net/2015/02/17/facebook-chris-cox-at-codemedia/{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.