Pesquisa: latino-americanos têm, em média, 18 applicativos nos seus smartphones

Uma pesquisa desenvolvida em parceria entre a ComSore e a IMS (Internet Media Service) descobriu que usuários latino-americanos de dispositivos móveis (smartphones ou tablets) têm, em média, 18 aplicativos instalados nos seus aparelhos.

O estudo, realizado em países como Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e México, inferiu que os aplicativos mais populares entre esses usuários são os de redes sociais interativas, entre eles o Facebook, o Twitter e o Linkedin (contatos empresariais e vagas de emprego). 

Outros três aplicativos muito utilizados pelos mesmos usuários são o Spotify (stream comercial de músicas), o Waze (mobilidade urbana que indica desvios dos trechos com tráfego intenso) e o WayTaxi (atendimentos e chamadas de emergência para transporte rápido).

Este último, inclusive, segue a maré de forte crescimento de outros aplicativos destinados a um mesmo propósito: facilitar o deslocamento de pessoas e trazer maior comidade e agilidade ao trabalho de taxistas. Usuários e taxistas, ainda, podem interagir comumente e usar serviços para avaliar não só a conduta de motoristas, como também usar sistemas de segurança para prevenir assédios e classificar os melhores trechos e caminhos.

Vocês usam alguns destes apps, leitores? Gostariam de recomendar outros?

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.