Recorde na Steam: DotA 2 alcançou 1 milhão de usuários simultâneos no último fim de semana

A popularidade de "DotA 2"é inegável e, no último fim de semana, o game chegou à marca de 1.075 milhão de usuários conectados simultaneamente na Steam. É a primeira vez que um jogo alcança esse montante na plataforma de jogos da Valve

De acordo com a tabela de dados e estatísticas, "Dota 2" teve mais que o dobro de usuários simultâneos que o segundo colocado, "Counter-Strike: Global Offensive", que teve cerca de 434 mil. Em terceiro lugar veio "Team Fortress 2", com 88,5 mil usuários, "Football Manager 2015" em quarto lugar, com 74,2 mil, e "Garry's Mod" na quinta posição, com 66 mil.

O que pode ter ajudado "DotA 2" a aparecer no topo do ranking dos mais jogados simultaneamente foi o New Bloom Festival, evento que adiciona o modo de jogo temporário Year Beast Brawl, em que em cada 5 minutos um monstro aparece nas arenas de batalha e são usados pelas equipes para conquistar seus objetivos. 

Essa não é a primeira vez que um recorde de jogadores simultâneos foi registrado no Steam. No final do ano passado, a rede da Valve chegou a contabilizar o recorde de 8.1 milhões de usuários conectados ao mesmo tempo. Na época, "Dota 2", "CS: GO" e "Football Manager 2015" também apareciam entre os mais jogados

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.