Tecnologia da Microsoft reconhece objetos melhor do que humanos

Pode parecer coisa de ficção, mas já existe uma tecnologia que reconhece objetos melhor do que humanos. Ao menos é isso que demonstrou um estudo conduzido pela Microsoft. Os pesquisadores pediram para que as pessoas falassem quais objetos viam na tela, e eles acabaram com uma taxa de erro de 5,1%, em média.

Enquanto isso, a tecnologia de aprendizado profundo da Microsoft atingiu uma taxa de erro levemente menor, de 4,94%. "Até onde sabemos, esse foi o primeiro estudo publicado onde os humanos foram ultrapassados nesse desafio de reconhecimento visual", diz o artigo publicado pelos pesquisadores. 

"Mas há um lado negativo, já que o nosso algoritmo ainda comete alguns erros em casos que não são difíceis para humanos, especialmente quando é necessário ter um entendimento do contexto ou conhecimento de alto nível", continua o artigo.

O recorde anterior era da Baidu. No mês passado, pesquisadores da empresa publicaram um estudo onde eles alegavam ter obtido uma taxa de erro de 5.98%. Existe uma competição de reconhecimento de objetos, e o recorde atual é da Google, que obteve taxa de erro de 6,66% em 2014.

- Continua após a publicidade -

{via}GigaOM|https://gigaom.com/2015/02/13/microsoft-says-its-new-computer-vision-system-can-outperform-humans{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.