Samsung anuncia processador Exynos 7 Octa de 14 nanômetros

Em outubro do ano passado, a Samsung anunciou o processador Exynos 7 Octa de 64 bits. Essa primeira versão, no entanto, era fabricada em processo de 20 nanômetros. Agora, a empresa revelou que está produzindo o mesmo chip em processo de 14 nanômetros. Ela é a primeira empresa a fabricar em massa um processador com essa litografia.

A Samsung diz que a nova versão do Exynos 7 Octa vai ser 20% mais rápida e consumir 35% menos energia que a versão de 20 nanômetros.

Nós esperamos que a produção do nosso chip de 14nm impacte positivamente o crescimento da indústria móvel ao permitir melhorias no desempenho de smartphones de ponta

- Vice Presidente Executivo de Vendas e Marketing da Samsung Gabsoo Han.

A empresa ainda enfatiza que ficou mais competitiva no segmento ao incorporar a estrutura FinFET 3D nos transistores, que deu um ganho de 35% na produtividade. Espera-se que o novo processador já esteja presente no Galaxy S6, que deve ser lançado em breve.

{via}GSM Arena|http://www.gsmarena.com/samsung_announces_exynos_7_octa_based_on_14nm_process-news-11202.php{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.