[Rumor] Samsung vai criar Exynos com modem integrado para smartphones topo de linha também

A provável desistência da Samsung em criar uma variante do Galaxy S6 usando um SoC da Qualcomm, o Snapdragon 810, pode apontar para um plano da empresa de "se libertar" completamente da fabricante de chips. Pelo menos é isso que indica o rumor recente de que a sul-coreana estaria desenvolvendo uma versão do Exynos com modem integrado para seus smartphones topo de linha também.

Um dos principais motivos da parceria da Samsung com a Qualcomm seria a possibilidade de utilizar os SoCs completos, que são os Snapdragon. Ainda que a fabricante de Galaxies tenha modelos do Exynos com modem integrado, eles se limitam aos segmentos de entrada e intermediário. As variantes dos Galaxy topo de linha que usam o processador da casa têm o modem separado embutido no aparelho, o que impacta na performance geral do dispositivo. Modelos integrados melhorariam a eficiência deles e diminuiriam (ou anulariam) a necessidade da Qualcomm para a Samsung.

O cada vez mais próximo Exynos 7420, que deve alimentar o S6, não deve vir ainda com o modem integrado. O rumor se refere a chips futuros, ainda em desenvolvimento.

{via}VR-Zone | http://vr-zone.com/articles/future-samsung-exynos-chips-may-come-with-integrated-modem/87038.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.