
Policiais são acusados de colocar informações falsas no Waze para tirar credibilidade do aplicativo
Após um pedido para que o recurso de rastreamento de policiais fosse retirado do aplicativo Waze, os policiais de Miami estão sendo acusados de tentar derrubar o app com as próprias mãos, postando informações falsas no serviço.
Para isso acontecer, milhares de policiais da cidade norte-americana estariam baixando o aplicativo e postando informações erradas, com a expectativa de que o serviço de rastreamento de policiais perca força e credibilidade.
Com a ajuda dos usuários, o Waze marca em seu mapa onde estão localizadas blitz e viaturas da polícia. O recurso é polêmico por auxiliar que pessoas escapem das paradas policiais. Outra discussão levantada em relação ao recurso foi a segurança dos policiais, que podem ser marcados no serviço e atacados por bandidos.
As acusações contra os policiais não foram confirmadas, mas a porta-voz do Waze, Julie Mossler , ao comentar o caso, disse que a atitude pode fazer os motoristas a dirigirem com mais segurança:
"A maioria dos usuários tendem a dirigir com mais cuidado quando acreditam que a oficiais da lei estão próximos"
Julie Mossler, porta-voz do Waze
- Continua após a publicidade -
Os responsáveis pelo aplicativo também aconselharam os usuários a verificarem a autenticidade da informação, aumentando a visibilidade das postagens mais confiáveis.
{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/12/8025209/waze-miami-cops-false-reporting-google-traffic-app{/via}
Você quer processadores da AMD com gráficos integrados