Apple estaria trabalhando num "projeto secreto" para a criação de um carro elétrico

Segundo informações do Wall Street Journal, a Apple estaria, há mais de um ano, trabalhando no desenvolvimento de um carro elétrico próprio. O codinome do projeto, segundo o jornal, é Titan, um veículo estilo mini-van que iria competir com os automóveis construídos pela Tesla, por exemplo.

O time do Titan já contaria com centenas de funcionários, sob a liderança de Steve Zadesky, ex-engenheiro da Ford. Além de Zadesky, ao longo do último ano a Apple contratou diversos engenheiros e designers com experiência no setor automotivo, o que complementa a informação de que a empresa está, realmente, criando seu próprio carro elétrico.


Design conceitual para um "Apple Car", bolado em 2010 

Ainda de acordo com o post do WSJ, a maçã não estaria planejando um veículo autônomo, pelo menos até o momento. 

A fabricação de um automóvel é uma grande mudança para a Apple, mas o setor, antes bastante ignorado, vem gradativamente ficando mais aquecido. Na Europa, por exemplo, houve um crescimento de 36% no setor, sendo que somente no Reino Unido houve um salto de 300%, como recentemente foi reportado.

Se as informações do WSJ forem verdadeiras, porém, ainda precisaremos de um tempo para confirmar, uma vez que a criação de um carro elétrico demanda alguns anos e a Apple gosta de guardar segredo até o lançamento oficial de seus produtos. Vazamentos e rumores, entretanto, esperamos que não vão faltar.

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin | http://www.neowin.net/news/wsj-apple-is-building-an-electric-car{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.