Vídeo da Nintendo ensina a transferir dados do 3DS antigo para o novo

As vendas do novo Nintendo 3DS começaram hoje no ocidente, e a empresa espera que muitos donos da versão antiga do portátil decidam trocá-lo pela nova versão. Para auxiliar essas pessoas, a companhia publicou um vídeo onde ensina os usuários a transferir seus dados do 3DS antigo para o novo 3DS XL.

Como o vídeo mostra, a tarefa não é tão simples assim, já que a nova versão do portátil usa cartão microSD, ao invés do SD da versão original. Além disso, o novo 3DS vem apenas com um cartão microSD de 4 GB. Ou seja, se o SD utilizado no 3DS antigo tinha mais do que isso, você vai precisar de um cartão microSD maior. Também é necessário ter um a chave Philips tamanho #0, um computador com adaptador para conectar os cartões SD e microSD, e acesso à internet sem fio. 

Então começa um longo passo-a-passo. Primeiro, é necessário ligar o novo 3DS, fazer as configurações iniciais e baixar a mais recente atualização de sistema. Só fique atento que você não pode criar uma Nintendo Network ID no novo dispositivo.

Aí é necesário ir em "System Settings", depois em "Other Settings" e aí selecionar "System Transfer". Depois, a opção a se escolher é "Transfer from a system in the Nintendo 3DS family". Isso deve ser feito tanto no 3DS novo quanto no antigo.

No sistema antigo, escolha a opção "send from this system". No novo, a alternativa é "receive from Nintendo 3DS". Então siga as instruções que aparecerem na tela para confirmar a operação. Quando for requisitado, selecione "deletar", para apagar os dados do cartão microSD do novo 3DS. E escolha "No" quando ele perguntar se outros cartões microSD foram utilizados nesse mesmo sistema. E selecione "sim" no 3DS antigo, para confirmar que está usando um cartão SD.

- Continua após a publicidade -

Depois, clique em "PC-based transfer", e então escolha "move". o processo de transferência será iniciado. Quando a transferência for concluída, o 3DS antigo será formatado, enquanto o novo vai ser reiniciado. Então desligue os dois consoles e remova os cartões de dentro deles.

Aí é que fica a parte mais chata no novo 3DS XL. Para abrir sua traseira, é preciso usar a chave Philips. Daí é necessário conectar o cartão SD do 3DS antigo no computador, e copiar a pasta "Nintendo 3DS" para algum lugar de seu HD (não tem problema se for a área de trabalho, pode ficar tranquilo). Então conecte o cartão microSD no seu computador e copia a pasta 3DS para a raiz do cartão. Insira o cartão no 3DS novo, coloque a traseira de volta e ligue-o. Pronto, o sistema foi transferido após "meros" 16 passos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.