Apple adiciona verificação em duas etapas no iMessage e Facetime

Devido aos vazamentos de fotos de celebridades que aconteceram no ano passado, a Apple começou a tomar medidas para aumentar a segurança do iCloud. Recentemente, a empresa adicionou a verificação em duas etapas nos aplicativos iMessage e Facetime.

O objetivo da verificação é dificultar a vida dos hackers, pois para acessar os apps, será necessário ter a conta no iCloud e o smartphone da vítima. Com o novo sistema, o usuário irá logar no serviço e um código será enviado ao seu número de telefone. Quando o código chegar, basta colocar no campo requisitado e a identidade estará confirmada.

Mais informações sobre a verificação em duas etapas estão disponíveis no suporte da Apple.{via}TweakTown|http://www.tweaktown.com/news/43494/apple-increases-icloud-security-two-step-verfication/index.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.