PS4 foi o console mais vendido nos EUA em janeiro; Dying Light lidera entre os games

O grupo NPD divulgou hoje os resultados de venda de hardware e de software nos Estados Unidos durante o último mês de janeiro. 

Sem divulgar números, o Playstation 4 foi o console mais vendido, seguido pelo Xbox One, em segundo lugar, e pelo Wii U, em terceiro lugar. Segundo o instituto, os resultados marcam o retorno do console da Sony no topo das vendas no país, já que o videogame da Microsoft havia levado a melhor nos dois meses anteriores.   

ANÁLISE: Dying Light

No geral, as vendas de consoles nos EUA diminuíram expressivamente. Após as fortes vendas de fim de ano no país, as vendas de hardware de nova geração e de velha geração caíram, respectivamente, em 23% e 35%. Contudo, as vendas combinadas de PS4 e XOne representam 60% a mais do que PS3 e X360 obtiveram em vendas no mesmo ciclo de vida (15 meses).  

Já entre os games, o apocalipse zumbi de "Dying Light" venceu jogos dominadores de rankings, como "Call of Duty: Advanced Warfare" e "Grand Theft Auto IV". Títulos como "Super Smash Bros.", "Destiny" e "FIFA 15" também aparecem entre os mais vendidos.

Segue abaixo a relação completa dos 10 melhores classificados:

- Continua após a publicidade -

Dying Light (PS4, Xbox One, PC)
Call of Duty: Advanced Warfare (Xbox One ,PS4, 360, PS3, PC)
Grand Theft Auto V (Xbox One, PS4, 360, PS3)
Minecraft (360, PS3, Xbox One, PS4)
NBA 2K15 (Xbox One, PS4, 360, PS3, PC)
Super Smash Bros. (Wii U, 3DS)
Far Cry 4 (PS4, Xbox One, 360, PS3, PC)
Madden NFL 15 (Xbox One, PS4, 360, PS3)
Destiny (Xbox One, PS4, 360, PS3)
FIFA 15 (PS4, Xbox One, 360, PS3, Wii, Vita, 3DS)

"Dying Light", inclusive, o quebrou o recorde de jogo de zumbi/sobrevivência inédito com as maiores vendas para um mês de janeiro nos EUA. "'Dying Light' teve o melhor primeiro mês em vendas para uma nova IP do gênero survival-horror, excedendo o recorde anterior de 'The Evil Within'", disse a analista Liam Callahan.

{via}VentureBeat|http://venturebeat.com/2015/02/12/january-2015-npd-ps4-wins/{/via}

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.