Jovem de 19 anos usa uma Nintendo Power Glove para criar um braço robótico controlado pelo cérebro

Easton LaChappelle, um jovem norte-americano que atualmente tem 19 anos, chamou a atenção pela sua capacidade incrível com robótica numa idade tão reduzida. Logo aos 14 anos LaChappelle construiu uma braço mecânico feito de Lego, peças de brinquedos e linha de pesca. Agora, ele concluiu uma prótese mecanizada que pode ser controlada por ondas cerebrais usando uma Power Glove, gadget do fim dos anos 80 da Nintendo.

Segundo o engenheiro, sua inspiração para fazer a prótese veio ao conhecer uma menina de apenas 7 anos que havia nascido sem o braço direito. Ela usava uma prótese que logo deveria ser substituída, devido ao seu crescimento, e o membro novo poderia custar até US$ 80.000.

Usando os sensores da Power Glove e componentes fabricados por uma impressora 3D e com a ajuda de Jeremy Blum, LaChappelle construiu a prótese robótica que pode ter um custo total de fabricação de apenas US$ 350. Com um capacete de eletroencefalografia é possível controlar o membro com o pensamento, sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

No site oficial de sua empresa, o Unlimited Tomorrow, LaChappelle ensina como fazer em casa, com o auxílio de uma impressora 3D, uma versão mais simplificada da prótese que ele criou.

{via}Info | http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/2015/02/estudante-de-19-anos-constroi-braco-robotico-de-us-350-controlado-por-ondas-cerebrais.shtml?utm_source=redesabril_info&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_info&utm_content=plantao{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.