Valve irá mostrar novas Steam Machines na GDC 2015; lançamento oficial pode aconter no evento

Assim como o próximo Half-Life, o lançamento das Steam Machines está virando um mistério. Com previsão inicial de lançamento para 2014, o que temos disponível no mercado são modelos já lançados por fabricantes como Alienware que, apesar de trazer o conceito de desses consoles-PCs, não são legitimamente "Valve Boxes" por não trazerem o controle nem o sistema SteamOS.


Steam Machines em exibição na CES 2014

A Valve confirmou que seus parceiros irão exibir novos produtos durante a Game Developers Conference 2015 (GDC), evento que acontecerá entre os dias 2 a 6 de março em São Franscico, na Califórina. Alguns rumores indicam que a Valve pode lançar oficialmente seus consoles-PCs durante o evento. Para que isso aconteça, a empresa deve mostrar a nova versão do Steam Controller, joystick com a difícil missão de convencer os jogadores tradicionais do teclado e mouse a trazer seus jogos (mesmo os de estratégia) para a sala. 

A demora para o lançamento das Steam Machines trouxe um benefício: o aumento da biblioteca de jogos compatíveis. O sistema da Valve é baseado em Linux, sendo que a disponibilidade de jogos com versões para o sistema do pinguim vem crescendo. Ainda assim, a maioria dos títulos são da própria Valve ou de empresas indies, com um ou outro Metro Redux ou Borderlands perdido ali no meio.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.