Inglaterra e País de Gales terão wi-fi gratuita em seus serviços ferroviários em 2017

No ano passado, a Network Rail, responsável pela infraestrutura do sistema ferroviário da Inglaterra, recebeu um ressarcimento do governo do Reino Unido após atrasar devido à linhas em reparo, que resultaram em extensivos atrasos em viagens internacionais. O Departamento de Transporte (DfT) prometeu reinvestir o dinheiro recebido em disponibilizar sinal de Wi-Fi gratuito nos trens dos dois países. O investimento será de Â£47.8 milhões e estará concluído em 2017.

O investimento será concentrado em trazer o acesso à internet para as franquias de trem Southeastern, Chiltern Trains e Arriva Trains Wales, juntamente com a nova super-franquia TSGN (Thameslink, Southern e Great Northern). Quando somadas, essas empresas correspondem a um total de mais de 500 milhões de viagens todo ano.

O DfT declarou que o ressarcimento irá "garantir wi-fi nas empresas selecionadas a partir de 2017". Considerando a quantidade limitada de verba disponível para a implementação de rede, eventualmente não haverá dinheiro suficiente para garantir acesso à internet em todos os serviços operados por estas empresas. Entretanto, uma vez implementada, as companhias de transporte ferroviário podem fazer seus próprios investimentos para continuar com a distribuição do serviço.

O DfT iniciará os serviços com as empresas operadoras das linhas de trem nas zonas franquiadas, para identificar quais dos serviços irá receber acesso Wi-Fi. Muitas outras companhias inglesas de transporte ferroviário já começaram a incluir internet em seus veículos, ou tem planos já declarados de tomar tal ação.

O governo inglês declarou no último ano que o programa quer oferecer velocidades de conexão até dez vezes maiores do que as disponíveis em vários serviços ferroviários do Reino Unido, juntamente com maior estabilidade e acesso livre para todos os passageiros. 

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/free-wi-fi-is-coming-to-train-services-across-england-and-wales-by-2017{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.