[Rumor] Processador Exynos 7420 do Galaxy S6 será produzido em 14 nm

Conforme o lançamento do Samsung Galaxy S6 se aproxima, a quantidade de rumores sobre o aparelho aumenta consideravelmente. Agora, temos novidades sobre o processador do smartphone. De acordo com o site Fudzilla, o SoC Exynos 7420, que deverá ser o processador do aparelho, será produzido em 14 nm.

Segundo a notícia, a CPU será octa-core, com 4 núcleos Cortex A-57 e 4 núcleos Cortex A-53, que são um pouco mais lentos e, portanto, ficam encarregados das tarefas em segundo plano. A GPU será a Mali-T760.

A Samsung inclui processadores da Qualcomm em seus topo-de-linha desde 2011, quando a empresa lançou o Galaxy S II, que ganhou uma versão com o Snapdragon S3. Porém, com os rumores de que havia problemas de superaquecimento com o Snapdragon 810, começaram a surgir especulações sugerindo que a empresa não incluiria o processador no Galaxy S6.

Com isso, parece cada vez mais certo de que o próximo topo-de-linha da empresa, que deve ser anunciado durante a MWC 2015, não vai incluir um processador da Qualcomm. Ao invés disso, deveremos ter apenas versões com chip Exynos.

"A Samsung pode lançar lançar o próximo Galaxy em março, e ela não pode ousar se arriscar nenhum dos chips em questão no seu modelo mais importante", explicou Song Myung Sup, analista da HI Investment & Securities.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.