
Facebook permite que você decida o que acontece com sua conta depois de morrer
Há milênios, uma pergunta atormenta a humanidade: o que acontece após a morte? Vamos para o paraíso, seremos mandados para um mundo inferior ou não rola absolutamente nada? Talvez nunca seja possível responder essa pergunta, mas ao menos agora dá para decidir o que acontece com nossas contas no Facebook após morrermos.
Por enquanto, o recurso só está disponível nos Estados Unidos. Usuários de lá já podem escolher se querem ter suas contas deletadas ou até decidir que outra pessoa gerencie seu perfil. Esse herdeiro ganha permissão para mudar a foto de perfil, aceitar pedidos de amizade e fazer anúncios na linha do tempo da conta da pessoa que faleceu.
Já faz algum tempo que é possível avisar o Facebook da morte de uma pessoa, através da função solicitação de memorial. Lá, basta marcar o nome da pessoal que morreu (para encontrar seu perfil) e dizer a data da morte. Além disso, há uma opção de fornecer um link para o obituário ou para o atestado de óbito.
Mas fique tranquilo se você não quer ninguém bisbilhotando suas conversas. O herdeiro da conta não pode acessar as mensagens que você trocou com outras pessoas, e nem postar na sua linha do tempo como se fosse você. Para completar, o Facebook ainda vai adicionar a opção de baixar todas as fotos, posts e outras informações de um perfil.
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?