Imagem mostra suposto serviço chinês de manipulação de ranking da App Store

Uma imagem postada recentemente na rede social chinesa Weibo mostra uma mulher trabalhando em um suposto serviço de manipulação de ranking da App Store. A imagem foi postada com a legenda "trabalhadora incansável da manipulação do ranking da App Store" e mostra uma chinesa em uma sala com prateleiras com vários Phones 5C, presos a um emaranhado de fios.

Alguns sites publicaram a imagem junto com os preços desse tipo de serviço, onde são cobrados mais de US$10 mil para um aplicativo aparecer na lista de apps grátis mais baixados na App Store. Para o aplicativo se manter na lista, é necessário desembolsar cerca de US$65 mil por semana.

Este tipo de serviço evita os programas de segurança anti-bots, já que todo o trabalho é feito manualmente. A  autenticidade da imagem não foi confirmada, mas os serviço de manipulação de ranking são vendidos em sites de e-commerce chineses.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/12/8024861/top-10-app-store-manipulation-photo{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.