"Lovebook" transforma sua vida amorosa em anúncios direcionados no Facebook

Se existem tantos anúncios estranhos – e por vezes, inconvenientes – no Facebook, por que não colocar seu perfil à vista na rede social e começar lá sua próxima relação? Esta é exatamente a premissa do Lovebook, um novo serviço de encontro de casais que quer ajudar solteiros a conseguirem encontros através da compra de anúncios direcionados na rede de Zuckerberg. O serviço foi criado como alternativa aos websites de encontros atuais.

Segundo o criador, o auto-proclamado "casamenteiro" CJ James, a ideia veio ao ver um amigo tendo problemas ao utilizar os sites comuns de relacionamento. O serviço que ele criou contém três categorias – First Date, Lovebug e Casanova – com valores que vão de U$15 a U$60 e de 5 a 25 pessoas alcançadas. As duas últimas categorias também vêm com dicas e conselhos exclusivos de James.

Após você escolher um pacote e pagar via PayPal, James cria uma página no Facebook para você com três fotos e uma mensagem breve, informando as pessoas de que você está procurando companhia. Então, ele compra propagandas direcionadas para usuários próximos da sua região e com faixa etária similar. Segundo o autor, é justamente essa capacidade da rede social de colocar propagandas incrivelmente precisas que faz com que o Lovebook se diferencie da outras redes.

"O Facebook tem um potencial para relacionamentos muito maior do que o utilizado atualmente. Com a metodologia do Lovebook, nós podemos encontrar parceiros com muito mais eficiência do que ficar usando o Tinder por horas – e de um modo muito mais barato que o match.com. É possível encontrar uma pessoa solteira de sua cidade natal que frequentou a mesma escola que você e gosta das mesmas coisas."

CJ "o Casamenteiro" James, em e-mail para o Mashable

Pode parecer inconveniente pra cacete um pouco estranho utilizar esta abordagem, pois, apesar da precisão de dados no direcionamento, muitas vezes os usuários do Facebook recebem propagandas das quais não correspondem aos seus interesses. Uma vez obtido likes na sua página, cabe ao usuário iniciar conversa com a pessoa interessada, algo que não muda muito dos outros serviços de relacionamento.

- Continua após a publicidade -

James se recusou a discutir informações específicas sobre o serviço desde o lançamento, semanas atrás, como o número de pessoas que utilizaram o Lovebook. Entretanto, "o Casamenteiro" afirma que já conseguiu ter sucesso em fazer um número de pares perfeitos.

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/02/10/lovebook-facebook-ads/{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.