4,6 milhões de vestíveis foram vendidos em 2014 - apenas 720 mil com Android Wear

O mercado de vestíveis ainda é novo, mas aos poucos está crescendo e ganhando um pouco de espaço, como indica a pesquisa feita pela Canalys. Segundo a firma de pesquisas, 4,6 milhões de relógios e pulseiras inteligentes foram comercializados no ano passado. A pesquisa também apontou que o Android Wear, sistema para vestíveis da Google, está presente em apenas 16,7% dos gadgets.

De todos os vestíveis inteligentes vendidos no ano passado, 720 mil rodam o Android Wear. A empresa que mais vendeu aparelhos com o sistema do Google foi a Motorola, com o smartwatch Moto 360, que chegou no Brasil em setembro. A LG também fez diferença no número com o G Watch R.

Os números de vendas de vestíveis, bem como do Android Wear, ainda são muito baixos, mas muitos especialistas esperam uma mudança no mercado e um aumento no uso da tecnologia com a chegada do Apple Watch, que será lançado em março. O Hype em cima do produto é tão grande que algumas universidades começaram a proibir o uso de relógios inteligentes antes mesmo da chegada do vestível da Apple.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/11/8019751/android-wear-720000-smartwatches-shipped-2014{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.