Boston Dynamics, do Google, apresenta novo robô quadrúpede

A Boston Dynamics, empresa comprada pelo Google em dezembro de 2013, publicou um vídeo no Youtube para apresentar o seu novo robô chamado Spot. Com o tamanho de um bezerro, o Spot tem quatro patas e anda e corre, graciosamente, como um animal. Ele lembra um quadrúpede até quando é chutado e precisa restabelecer o equilíbrio. Os movimentos são tão naturais que até dá dó, como se ele fosse um ser vivo.

O robô é capaz de subir escadas, morros e andar em terrenos molhados e acidentados. Ele pesa 70 quilos e as quatro pernas são hidráulicas. Na cabeça, possui um sensor que ajuda no direcionamento e na análise do terreno. A empresa não divulgou as especificações técnicas do Spot, nem detalhes sobre a utilização do robô.


Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.