Após mais de 10 anos de funcionamento, Rapidshare será fechado em março

O Rapidshare,um dos primeiros e mais populares serviços de hospedagem de arquivo da web irá fechar seus servidores no dia 31 de março. Todas as contas e os arquivos hospedados no site serão apagados automaticamente no dia. O anúncio foi feito na página inicial do site e os motivos do fechamento não foram divulgados.

Segundo a mensagem, o serviço pago poderá ser estendido até o dia 28 de março. O Rapidshare foi criado em 2004 e era um dos sites mais populares para se piratear arquivos nos anos 2000. Devido a essa fama, o site foi processado várias vezes por causa de arquivos com Copyright. 

Apesar de não divulgar a causa do fechamento, especialistas na área afirmam que o site adotou medidas anti-pirataria e acabou perdendo muitos usuários por isso.

"É evidente que Rapidshare perdeu a grande maioria dos seus usuários nos últimos anos, depois que ele implementou uma série de medidas anti-pirataria. Este êxodo de visitantes gerou uma grande queda na receita do site"

Ernesto Van Der Sar, editor do site TorrentFreak

- Continua após a publicidade -

Além das leis anti-pirataria, o Rapidshare passou por várias mudanças nos últimos anos que afugentaram os piratinhas do site. Em 2012, eles adotaram um limite de usuários que podiam compartilhar arquivos e também aumentaram o preço da assinatura premium. Estes fatores contribuiram para a queda dos usuários do site, que migraram para outros serviços, como o The Pirate Bay, que foi derrubado, mas ressurgiu das cinzas como uma fênix.

{via}BBC|http://www.bbc.com/news/technology-31418414{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.